Vaga: Analista de Marketing Digital – Dados, Processos Internos e Inteligência de Mercado
Local: Vila Olimpia - SP
Horário: 9h às 18h (segunda a sexta-feira)
Modelo de contratação: CLT
Área: Marketing
Descrição da vagaBuscamos um(a) Analista de Marketing Digital com foco em dados, inteligência de mercado e processos internos administrativos, para apoiar a área de Marketing em decisões estratégicas, controle de orçamento e análise de performance.
Responsabilidades - Apoiar o controle orçamentário do departamento de Marketing e gestão de verbas cooperadas (MDF, JMF, Funded Head);
- Realizar solicitações e controles de pagamentos junto ao financeiro;
- Levantar, monitorar e analisar dados de mercado, comportamento de consumo e concorrência para geração de insights estratégicos;
- Acompanhar o funil de leads, avaliando desempenho em todas as etapas e propondo melhorias;
- Construir dashboards e relatórios de apoio a decisões estratégicas;
- Apoiar campanhas de tráfego pago (Google, Meta e outras plataformas) com foco em geração de leads qualificados;
- Consolidar e analisar dados extraídos de CRM e bases externas;
- Apoiar o time comercial na geração de listas de prospecção e criação de score de leads;
- Monitorar KPIs de performance digital, leads e oportunidades;
- Realizar benchmarking e pesquisas sobre tendências de mercado.
Requisitos - Ensino superior completo em Sistemas de Informação, Engenharia, Marketing ou áreas correlatas;
- Experiência em análise de dados e inteligência de mercado;
- Conhecimento avançado em Excel e Power BI (ou ferramentas similares de BI);
- Experiência em CRM (Salesforce, RD Station, HubSpot ou similar);
- Perfil analítico, dinâmico, com atenção a detalhes e boa comunicação interpessoal.
Entregáveis esperados - Relatório de verba cooperada;
- Relatório consolidado de performance do funil;
- Estudo de mercado (concorrência, tendências ou comportamento);
- Mapa de oportunidades por segmento ou região;
- Painéis de BI atualizados;
- Plano de insights acionáveis para as equipes Comercial e de Marcas.
Diferenciais - Experiência em inteligência comercial;
- Vivência em integração entre áreas de marketing e vendas;
- Capacidade de gerar insights estratégicos a partir de grandes volumes de dados.